11 de jun. de 2009

Você é o que você escolhe.


E aí amigos!
Toda moeda tem 2 lados, e tudo na vida tem duas ou mais escolhas?
Escolher é algo que fazemos diariamente. Acordar é uma escolha, continuar dormindo outra.
Na verdade é a soma de todas minhas escolhas que me trouxeram até aqui, como encarar a vida e os desafios, como ver os gigantescos e pequenos problemas também.
Geralmente não tomamos todas as decisões voluntariamente, muitas delas saem no automático. Vou tentar me explicar: Eu decido ganhar peso, isso não acontece por acaso ( rsrsrsrs).
Quando como demais, mesmo sabendo que posso diminuir eu escolho engordar.
O Problema é que não assumir ou ignorar a escolha de comer errado sempre é praticamente escolher no automático.
Se você teve a oportunidade de ver o filme "Click"com Adam Sandler, consegue entender que passar a vida escolhendo no automático é ter uma vida totalmente mediócre e sem graça.
Um desperdício da nossa vida.
Viver deveria ser nossa escolha diária e não um ritual monótono e insipido como somos levados a viver hoje em dia.

Outro dia vi um video pelo youtube um discurso de um empresário chamado Steve Jobs, dono da Apple (ipod, Iphone, Mac e muitass outras coisas legais), estudios Pixar (Sherek e outro filmes de animação) e outros "pequenos" empreendimentos que deixariam qualquer homem pensar que isso é o topo do mundo, bom, a verdade é que vale apena ver.

Mas uma coisa que me chamou muita atenção foi uma parte em que ele diz: "Pensar que você pode morrer hoje é com toda certeza uma ferramenta muito poderosa para mudar suas atitudes".

Chega a ser chocante pensar em algo assim, mas é verdade. Se hoje for seu ultimo dia na terra, o que você faria?
Nossas atitudes mudam diante da morte, li no livro de Eclesiastes uma vez:
"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração"
Sem entrar em questões sobre religiões a idéia real é: quando enfrentamos a morte pensamos muito na vida.

Questões como: Como anda minha vida? Minhas escolhas estão me levando para onde desejo ir? Como está a minha família? O que realmente importa para mim? Valeu a pena viver? Por que estou aqui?
Duvidas que podem aparecer quando você pensa na morte e que tem um verdadeiro potencial de mudança de vida. Você pode escolher, mudar pra viver ou continuar a morrer.

Nesta hora viver sob o julgo de alguém ou algo, viver os sonhos que não são seus podem perder o sentido. A vida fica bem simples e você sabe exatamente o que tem que fazer.
Veja bem, eu disse simples não disse fácil.
As vezes adiamos decidir algumas coisas por dar muito trabalho e isso é basicamente fugir.
Talvez você, assim como eu, tem ilusão de achar que vai viver para sempre, ou tempo o bastante para resolver tudo depois, mas pode não ser assim.
Mesmo que você continue aqui tudo muda constantemente, e a oportunidade pode passar.
"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia" Tim Maia.

Aproveitar o seu tempo com fazendo o melhor possível é viver! E não existe nada melhor do que viver!
Agora se você não sabe por que viver, ou seja, para o que viver, propósito da vida...
podemos conversar sobre isso no próximo post? o que acha?

Por enquanto vou te deixar com estas pulgas atrás da orelha.
"Fazer o bem é tomar decisões em direção ao bem, escolher o mal pode ser fazer absolutamente nada."

"Há três coisas que nunca voltam atrás:
- A flecha lançada,
- A Palavra pronunciada; e
- A oportunidade perdida". Provérbio Chinês

"Quem quer faz, quem não quer inventa uma desculpa". Proverbio Popular

Foi um prazer dividir idéias com você, deixe um comentário ou opinião se quiser.
Um Abraço

Deco

Um comentário:

  1. Oi Deco!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo


    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir